COMO CUIDAR DO CABELO CACHEADO/CRESPO MASCULINO E Muitas Dicas

08:37



Cuidar dos cabelos é algo essencial para a boa aparência e elegância, seja para eliminar os fios ressecados, ou para manter a higiene e a saúde.

Os cabelos crespos dão mais frágeis, quebradiços, sensíveis e ressecados que os demais. Isso porque a oleosidade do couro cabeludo não consegue atingir toda a extensão dos fios cheios de curvas. Por esse motivo é necessário muito mais cuidados e atenção!

Lavagem 

Procure lavar o cabelo no máximo 3 vezes por semana, e sempre tome cuidado com a temperatura da água, que deve ser morna. JAMAIS lave o cabelo com água quente! A água quente resseca os fiosDê preferência para os shampoos anti-resíduos e próprios para cabelos crespos, porque as vezes usam muitos produtos e não tira corretamente, isso poder deixa o cabelo e pesado e com aspecto de sujo e também os homem soam mais, mais só use o shampoos anti-resíduos  um vez por semana (pois poder resseca muito já que esse produto limpa muito o cabelo ) nas outras lavagem poder ser um shampoo hidratante. 

Pré-shampoo

 Nada mais é que um produto com propriedades nutritivas que prepara o cabelo para receber o shampoo que ajudar a não ressecar dando brilho e vida os fios.
Você vai precisar: de óleo de coco ou azeite extra virgem. com cabelo sujo aplique mecha por mecha  deixe agir por 2 horas ou pode dormi com o óleo no cabelo depois e só lava normalmente.

SHAMPOO 

Aplique o xampu e massageie bem, nunca esfregue as pontas isso resseca muito, 
Na segunda lavagem é provável que faça muito mais espuma. É normal.


Condicionador

Aplique do meio dos cabelo às pontas dos fios. Deixe agir por pelo menos 2 a 5 minutos e enxágue bem.

Hidratação

Esse processo é fundamental para todos os tipos de cabelo e para os crespos, mais ainda. Uma boa hidratação deixa os fios macios, maleáveis e nutridos. Isso quer dizer que, com isso, vai ficar mais fácil manter o penteado do jeitinho que você quer. Escolha um bom creme de tratamento, específico para cabelos crespos e abuse das hidratação caseiras.


finalização 

Cada pessoa tem sua própria maneira de finalizar e deixar o cabelo do jeito que gosta, então vou colocar aqui só algumas recomendações:
  • Procure usar produtos feitos para o seu tipo de cabelo ou que tenham efeito de hidratação para os fios.
  •  Nunca desembarace os cabelos secos, faça isso com o cabelo úmido.
  • Utilize um pente com cerdas bem largas ou somente os dedos. 
  • Pegue uma camisa de algodão e retire o excesso de água apertando levemente. Esfregar não é uma boa.
  • aplique seu creme de pentear/gel e modele com as mãos mesmo.
  • Se for usar gel, prefira produtos sem álcool. Uma opção de gel natural é gel de linhaça.
  • Se você gostar de volume, use um pente garfo quando o cabelo já estiver seco para levantar a raiz. Dar uma boa amassada no cabelo para “quebrar” o gel também deixa o cabelo mais solto e natural. 
Sobre corte já tem um Post aqui!
  link➡ Cortes masculinos para cabelo cacheado ou crespo - Naturallize-se


DICAS 

1. Dê preferência à água morna/fria ao lavar os cabelos

2. Não abra mão, do condicionador. Ele garantirá parte da hidratação necessária e permitirá o uso do pente de forma mais maleável

3.  Penteie ainda molhado e com um pente de dentes largos, para evitar a quebra dos fios. Se ainda assim sentir que o cabelo está muito embaraçado, use um leave-in ou creme 

4. O enxágue dos cabelos deve ser feito com cuidado, sem esfregar a toalha nas madeixas. Apenas retire cuidadosamente a umidade. Só assim para evitar os temidos frizz.

5. Secador: É o terror
dos cabelos crespos. Evite ao máximo pois o ar quente retira a umidade dos fios, deixando o cabelo, que já tem a tendência a ser ressecado por conta da sua estrutura, ainda mais seco e sem vida.

                               ESPERO MUITO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO
                                                            UM BEIJO 

      

You Might Also Like

0 comentários