DIFERENÇAS ENTRE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO

06:16

O que é a Hidratação capilar?

A principal função neste caso é a reposição de água e umidade dos cabelos, devolvendo a vida, maciez e a maleabilidade dos fios que já não ficaram mais opacos. O procedimento pode ser feito com máscaras hidratantes, a maioria das opções do mercado são hidratantes pois são a base para o cuidado de qualquer tipo capilar. Você pode tratar dessa forma até 3 vezes na semana pois não é algo que vai pesar no cabelo, ou sobrecarregar.




- Quais propriedades são encontradas na hidratação?

Glicerina
Alóe Vera
Silicones
Vitaminas
Extratos vegetais
Águas


O que é a Nutrição capilar?

É basicamente a reposição de gordura nos fios. É um tipo de tratamento super indicado para cacheadas e crespas pois esse cabelo requer um cuidado especial quando a umectação que não chega até as pontas do cabelo devido a curvatura. Normalmente são feitos com óleos vegetais e máscaras com características nutritivas, essa informação deve aparecer na embalagem ou no campo 'ingredientes'. Podemos fazer a nutrição em no máximo 2 vezes na semana. 

- Quais propriedades são encontradas na nutrição?

Óleos vegetais
Manteigas vegetais
Ceramidas
Tutano vegetal ou animal
O que é a Reconstrução capilar?

Ideal para o fortalecimento dos fios, reposição de massa e queratina. Indicada para cabelos ressecados, danificados ou quebradiços, e para cabelos que foram quimicamente tratados com progressivas ou alisamentos.

- Quais propriedades são encontradas na reconstrução?

Queratina
Colágeno
Proteína hidrolisada
Aminoácidos

              

You Might Also Like

0 comentários