5 erros mais comuns que muitas cacheadas ainda cometem com o cabelo

08:56






  • Pentear o cabelo enquanto seco
Os seus fios ficam mais elásticos quando molhados e podem esticar até 50% neste momento.Então,  só os penteie nesta condição quando for extremamente necessário e prefira uma escova com dentes largos.




  • Deixar de passar condicionador
Não importa o quão oleoso ou lindo o seu cabelo seja, não pule o condicionador. O xampu é um produto muito abrasivo e o creme vai ajudar a devolver a maciez e a hidratação do cabelo. Além disso, se você não usar o condicionador, é bem provável  que precise fazer bastante esforço para conseguir desembaraçar os fios, e isso não é nada bom para a saúde deles.

  • Aplica shampoo nas pontas do cabelo 
Esta é a fórmula perfeita para um cabelo embaraçado e com frizz. A melhor coisa é começar pelo couro cabeludo, fazendo movimentos e só depois ir descendo com o produto, sem exagerar muito nas pontas para que elas não fiquem secas.

  •      RETIRAR O EXCESSO DE ÁGUA DOS FIOS COM A TOALHA ERRADA

A toalha turca pode ser excelente para secar a pele do corpo, mais não tente enxugar fios com ela! A sua textura áspera poder quebrar os fios, por isso o ideal é aposta nas de microfibra, que são bem mais delicada com os cabelo cacheados, ou até mesmo uma camisa de algodão. 


  •  Aumentar a temperatura da água durante o banho
Água muito quente pode causar muito mais frizz do que você imagina. A melhor coisa é usar água gelada no enxágue para garantir muito mais brilho.

You Might Also Like

0 comentários