5 forma de usa óleo de coco

04:24


1. Removedor de maquiagem

Promete funcionar mesmo pra tirar o rímel à prova d’água mais resistente! Pode ser aplicado diretamente no rosto ou com um algodão – no caso da máscara, é legal deixar alguns segundos sobre os cílios para “derreter” o produto.

2. Hidratação capilar

Preparar mascaras caseiras com Óleo de Coco é bem simples, sendo apenas necessário escolher alguns ingredientes para a máscara e adicionar algumas colheres de óleo de coco para que o seu cabelo fique mais nutrido, hidratado e forte. Porém, embora muito nutritivo o óleo de coco não deve ser aplicado puro sobre o cabelo e deve sempre optar por usar óleo de coco extra virgem, prensado a frio e 100 % natural.

3. Como hidratante para rosto e corpo   

O óleo de coco tem mais resultado hidratante do que muitos dos produtos prontos que encontramos por aí. Pode dar medo de passar e ficar com aquela sensação oleosa, mas a verdade é que ele é absorvido bem rapidamente, e chega até mesmo a camadas mais profundas da pele – se ficou com receio, aplique apenas na região dos olhos, já que o óleo é leve o bastante para esta que é a região mais delicada do rosto.

No corpo, junte partes iguais do óleo com a do seu hidratante para potencializar o tratamento. Se quiser, ainda pode adicionar óleos essenciais “a gosto” para dar um cheirinho de lavanda ou baunilha à pele.


4. Cutículas hidratadas


Sua cutícula é toda ressecada, usa o óleo de coco todo dia a noite, você vai amar.

5. Hidratante Labial


Os lábios também costumam sofrer as consequências da alta exposição ao sol durante o verão. Por isso, é importante protegê-los e mantê-los sempre hidratados. "Uma dica, é usar o óleo de coco como balm labial, aplicando com os dedos diretamente nos lábios ou por cima do seu hidratante labial com proteção solar."


Na hora de comprar o seu óleo de coco (achado facilmente em lojas de produtos naturais), procure sempre pelo extra virgem, já que assim ele não foi refinado ou hidrogenado e está mais próximo de seu estado natural. Para armazenar, a temperatura ambiente é suficiente, não é preciso refrigerar. Abaixo de 25°C ele começa a solidificar



ESPERO QUE TENHAM GOSTADO !! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Débora, já sou subscrita aqui também! Fala de cabelo e eu aqui estou ehehe
    Uma questão, não devemos usar óleo de coco direto no cabelo? Eu por vezes coloco direto no cabelo deixo ficar umas horas e depois lavo normalmente, faz mal ao cabelo?
    Outra questão, para as pontas que estão abertas dá para colocar direto só na pontinha?
    Um beijo grande <3
    mari (mariana gemelgo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usa direto no cabelo sim !! eu uso igual a vc, meu cabelo fica lindo.
      e pode coloca direto nas pontas no cabelo sim. bjs feliz por vc aqui.

      Excluir