Coisas de que toda cacheada precisa

11:06


Toda cacheada tem aqueles acessórios dos quais não dá pra abrir mão. Se você está no processo de transição capilar ou está em busca dessas belezinhas para melhorar o aspecto dos seus cachos, chegou ao lugar certo! Selecionamos 5 itens que vão te ajudar muito no dia a dia. Confira!

Difusor

O difusor é um acessório que é encaixado na saída de ar do secador. Ele ajuda a manter os cachos no lugar, pois seca os fios sem vento, utilizando somente o calor. Como o ar quente se espalha, a forma original dos fios é mantida e não surge o frizz, aqueles fiozinhos arrepiados e com volume excessivo que geralmente são deixados pelo secador.

Pente-Garfo

O pente-garfo é outro acessório que não pode faltar na bolsa de uma cacheada e de uma black power. Ele ajuda a deixar os cachos armados, porém definidos e cheios de personalidade. Mas pra conseguir isso, você também precisa saber usar o pente: o correto é começar rente à raiz e puxar o cabelo para cima com ele. O volumão vai aparecer na certa!

Borrifador

Com o borrifador, você pode fazer a misturinha que quiser pros seus cachos. Assim eles ficarão alinhados durante o dia. Quais são seus ativos favoritos? Lembre-se sempre de adicionar água filtrada às receitinhas e não use a solução por muito tempo, troque a cada mês como se fosse um cronograma capilar sem enxágue.

Fitagem

A fitagem é uma das técnicas queridinhas das cacheadas. Ela define os cachos, ajudando a diminuir o frizz e os fios rebeldes. O tempo de fitagem vai depender da quantidade de cabelo que você tem, e a definição irá durar mais se você não ficar mexendo nos cachos durante o dia.

Como realizar uma fitagem

  • 1- Lave o cabelo com o seu shampoo e condicionador de costume.
  • 2- Ainda úmido, divida o cabelo em camadas.
  • 3- Adicione uma quantidade pequena de Gelatina Misturinha com um dos nossos cremes para pentear nas mãos. Distribua o produto pelos cabelos.
  • 4- Penteie as mechas com as pontas dos dedos.
  • 5- Ao terminar, você verá que a mecha se dividiu em fitas. Amasse-as de baixo para cima.
  • 6- Seque com um difusor ou deixe secar naturalmente.

You Might Also Like

0 comentários