Batom preto

05:32


Há algum tempo atrás os batons nesta tonalidade eram vistos como um item de fantasia, e atualmente ganhou as passarelas de grandes marcas nas semanas de moda, vindo para o nosso dia a dia.


 
O batom negro pode ser fundamental para criar um visual gótico suave, mas também pode compor looks refinados se bem combinados, e ainda assim transitar em eventos mais formais como casamentos e formaturas.

Batom preto para todas!

Aposta perfeita para aquelas que desejam adicionar um toque mais dramático para a make pelos lábios.
 A cor combina perfeitamente com todas as tonalidades de pele, das mais clarinhas até as negras, mudando apenas o efeito conquistado.

 

Acerte nas combinações da maquiagem

Como o batom preto já atrai todos os olhares por si só, não é necessário investir em makes pesadas no restante do visual. Para a pele, a dica é apostar em corretivo e base para manter o visual uniforme e sem defeitinhos aparentes. Para quebrar o efeito mais gótico do batom preto, as maçãs do rosto podem surgir marcadas com um blush levemente rosado ou pêssego.

Se a ideia for apostar em uma make mais glamourosa, os olhos podem surgir mais discretos, com sombras nude, marrons ou rosadas, além de cílios volumosos. Já para finalizar a make com um ar mais gótico, o delineador preto pode se tornar o melhor amigo da mulher e marcar o olhar com um toque mais sensual.
 
 
 

Como fazer seu próprio batom preto

Ainda que em um primeiro pensamento, possa parecer muito fácil encontrar um batom preto, muitas marcas populares ainda não oferecem batons nessa cor.

veja abaixo o tutorial para fazer seu próprio batom preto em casa com produtinhos que com certeza estão na sua nécessaire.
você precisará de lápis preto, sombra preta e delineador. Confira os passos abaixo:

  1. Faça o contorno labial utilizando um lápis de olho preto.
  2. Use preferencialmente o delineador em gel para pigmentar os lábios. O acabamento do seu delineador determinará a finalização matte ou brilhosa nos seus lábios. A aplicação de sombra preta, que pode ser feita com os dedos, pode transformar o acabamento brilhoso em matte.
  3. Pela consistência do seu delineador, ele pode não pigmentar algumas partes dos lábios, então basta corrigir as falhas com sombra preta.



 Me conta nos comentários se você tem coregem ou usa batom preto !

                                                          Espero que tenha gostado. beijos

You Might Also Like

2 comentários